Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/06/2016 às 16h15min - Atualizada em 15/06/2016 às 16h15min

Muita comida e diversão na tradicional festa junina do Asilo São Vicente de Paulo

por Ana Teresa Braga
Foto: Divulgação


Junho é tradicionalmente conhecido como o mês das festas juninas. Em Bragança, o calendário incluem algumas tradicionais, como o da Igreja do Rosário, que terminou no Dia de Santo Antonio, 13 de junho, e a mais popular, a do Asilo São Vicente de Paulo, do Jardim Público, que completa 62 anos. 
Tanta tradição assim exige muita organização para que tudo corra bem, por isso o trabalho começa meses antes e inclui a colaboração de mais de 150 voluntários, como explicou o gerente do Asilo, Jefferson Donizete Bueno. “São seis meses de produção, com muita pesquisa e insistência. A expectativa é que durante os dias de festa, mais de 15 mil pessoas passem pelo local”, contou.
Para se ter uma ideia, em 2015 foram quase 10 mil pastéis vendidos em três dias de evento. Esse ano, a festa ganhou um dia a mais na programação e, portanto, a expectativa de vendas é ainda maior. Outras novidades foram programadas, como a inauguração de espaços construídos especialmente para atender a demanda da festa e do salão de eventos do Asilo, que todo em alvenaria, proporcionará mais conforto e segurança ao público. Além disso, a festa ganhou mais condições de acessibilidade e, com isso, não há mais escadas e sim rampas que possibilitam a passagem de cadeirantes. Outra novidade é que a festa passou a ser 100% informatizada, com todas as “barracas” interligadas em rede, sendo possível controlar tudo o que está disponível para a venda. 
Mas as comidas e bebidas típicas continuam deliciosamente tradicionais. E pelo terceiro ano consecutivo, as crianças contam com um espaço para brincar. Tem ainda a casa caipira, cuidadosamente montada, onde as pessoas tiram fotos e conhecem um pouco da rusticidade do campo. 
A Festa Junina do Asilo São Vicente de Paulo, acontece de 16 a 19 de junho. A programação completa, incluindo os shows, pode ser conferida no facebook.com/asilosaovicentedepaulo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90