Policiais Militares faziam patrulhamento preventivo pelo Jd. Morumbi na tarde de quarta-feira, dia 17 e perceberam que um indivíduo que caminhava pela Avenida Cel. Daniel Peluso, demonstrou nervosismo ao perceber a presença da viatura e tentou deixar o local, entrando em uma viela.
Desconfiados, os policiais abordaram o indivíduo e verificaram a sacola que ele carregava, encontrando diversos lacres e tampas de garrafas. Ele disse que morava ali próximo e que em sua residência realizava o envasamento e lacração de bebidas alcoólicas do tipo uísque.
Na casa dele, os policiais encontrados diversas bebidas alcoólicas, garrafas vazias, líquidos semelhantes a uísque, rótulos, lacres, essências e embalagens, tudo isso utilizado no envasamento das bebidas. O indivíduo informou que compra os objetos no bairro do Brás, em São Paulo.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde o indivíduo foi ouvido e liberado. Foram apreendidos 25 frascos de essências, 225 caixas para garrafas, 369 garrafas vazias, 19 garrafas cheias, 283 tampas de garrafas e diversos selos, tudo de marcas diversas e também 4 garrafões contendo líquido semelhante a uísque, os quais serão encaminhados para perícia.