Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 03/08/2022 às 13h00min

Falsos vendedores são presos por tentativa de golpe em idosa



Guardas Civis Municipais realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informação da Guarda Civil de Atibaia, de que dois indivíduos em um veículo HB 20, de cor preta, estariam aplicando golpes em idosos em Atibaia e teriam fugido pela Rod. Fernão Dias sentido Braganca Paulista.

Os guardas se dirigiram para a entrada da cidade e logo avistaram o veículo passando, dando ordem de parada. Uma viatura da Polícia Civil passava pelo local e ajudou na abordagem. Os dois ocupantes foram identificados como Carlos, 31 anos e Paulo Higor, 24 anos. Na revista ao veículo os policiais encontraram um jogo de panelas e uma máquina de cartão. Questionados sobre os fatos, cada um deles apresentou uma versão diferente, sendo que um deles afirmou que tinha estado na cidade de Atibaia e o outro negou, bem como, as versões sobre a venda dos produtos eram totalmente conflitantes.

Verificando a máquina de cartão, os policiais constataram que a última utilização se tratava de uma pessoa de Atibaia e em contato com ela, esta afirmou que tinha sido vítima de um golpe e estaria se dirigindo à sua agência bancária. Foi solicitado que ela comparecesse à delegacia, o que foi feito, constatando se tratar de uma idosa de 65 anos.

Ela reconheceu Carlos e Paulo e relatou que bateram em sua casa oferecendo um jogo de panela à venda pelo valor de R$ 70,00, mas que o pagamento só poderia ser feito por cartão bancário. Ela aceitou e passou seu cartão, mas o banco não aprovou a transação. Eles então ofereceram e tentaram realizar a mesma operação com outra idosa, vizinha da vítima, mas o banco também não autorizou a venda e assim os dois indivíduos foram embora.

Contudo, a vítima suspeitou dos indivíduos e acionou a Guarda Civil de Atibaia, que comunicou da Guarda Civil de Braganca, que conseguiu realizar a abordagem. Pesquisados os antecedentes criminais dos dois, constatou-se que eles têm passagens por furto e estelionato. Assim, Carlos e Paulo foram levados para a delegacia, autuados em flagrante por tentativa de estelionato e apresentados em audiência de custódia. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90