Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2022 às 12h02min - Atualizada em 02/08/2022 às 12h02min

Prefeitura promove exposição inédita da maior Bíblia manuscrita do Brasil



A Secretaria de Cultura de Atibaia promoverá uma exposição sobre a maior Bíblia manuscrita do Brasil e outras obras raras. Intitulada “De Gutemberg a Wandemberg – No príncipio era o Verbo – Legados da Reforma”, a exposição gratuita e aberta ao público acontece no Cine Itá Cultural, com lançamento no próximo dia 8, às 19h. A exibição segue em cartaz até 31 de agosto.

O evento oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto a maior Bíblia manuscrita do Brasil, escrita pelo recordista Wandemberg Marques, outras obras como a Bíblia de Lutero, histórias sobre os manuscritos e traduções, além uma mesa digital interativa.

O desafio de transcrever a Bíblia, realizado em três meses e 22 dias, foi concluído no dia 7 de setembro de 2021, fazendo com que Wandemberg Marques se tornasse recordista, conquistando dois títulos: “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”, sendo 52 canetas ao todo.

Os três títulos – “Maior Bíblia Manuscrita do Brasil”, “Mais rápido a transcrever a Bíblia” e a “Maior quantidade de canetas utilizadas em uma obra”- foram homologados pela Rank Brasil, empresa responsável por registrar os recordes brasileiros, e a mostra é uma realização de Wandemberg Marques.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90