Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/07/2022 às 17h06min - Atualizada em 04/07/2022 às 17h06min

Atibaia assina Termo de Cooperação para a implantação do Banco de Leite

Onze cidades da região deverão ser beneficiadas



A Prefeitura de Atibaia, ONG Consciência Solidária e Rotary Clube Pedra Grande Atibaia assinaram, na última quinta-feira (30), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Banco de Leite no município. A ação também marcou o primeiro passo para o Projeto CASAMAR – Casa de Aleitamento Materno de Atibaia e região, onde serão realizados atendimentos especializados, como consultas e exames, uma meta inserida no planejamento do governo atual.

“Um grande sonho começa a se tornar realidade. Serão muitos benefícios à população de Atibaia e região”, disse a dra. Lucila Hashimoto, presidente de honra da ONG Consciência Solidária. O presidente da entidade, Enrique Moreno Castillo, enfatizou que, para que esse projeto saísse do papel, foram necessários muitos estudos, capacitações e investimentos. “Agradecemos à Prefeitura, ao Rotary Clube Pedra Grande Atibaia pelo empenho e dedicação a essa ação, que atinge e beneficia toda a sociedade”.

"O Banco de Leite de Atibaia deverá favorecer um total de 11 municípios, sendo essencial para a região, pois fornecerá leite materno pasteurizado a recém-nascidos, geralmente prematuros, em unidade de terapia intensiva, que não conseguiram mamar no seio materno", disse a Prefeitura , ao completar. "Também terá um trabalho de orientar a mãe ainda gestante nos cuidados do seio para amamentação, oferecendo apoio para a mãe em início de lactação que esteja com dificuldades, além de estimular a amamentação exclusiva até os 6 meses".

A solenidade contou com a presença do prefeito Emil Ono, do vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima, da secretária de Saúde, Grazielle Bertolini, representantes da Câmara Municipal, da presidente de honra da ONG Consciência Solidária, Lucila Hashimoto, do presidente da entidade, Enrique Moreno Castillo, da então presidente do Rotary Clube Pedra Grande Atibaia, Letícia Cilento Ferro, governadores de gestões anteriores do Rotary, Marcos e Ancely.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90