29/06/2022 às 12h09min - Atualizada em 29/06/2022 às 12h09min

Oficina gratuita vai ensinar a elabor projetos culturais



Nos dias 05, 12, 19 e 26 de julho (terça-feira), das 19h às 22h, acontece o curso gratuito de “Laboratório de projetos culturais – Oficina de elaboração de projetos”. A capacitação é gratuita e será realizada via Google Meet.
 
O curso tem duração de 12 horas, dividido em quatro encontros, e é indicado para público a partir de 16 anos com interesse em elaborar e realizar projetos culturais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/fS1pFHoG6fm29z9e6.
 
No decorrer das aulas, os alunos participarão de discussões teóricas que abordarão diferentes aspectos da produção cultural, como a relação entre cultura, arte e mercado; concepção de um projeto: ideia, escrita, formatação e apresentação das diferentes formas de financiamento de projetos culturais (públicas, privadas e coletivas – crowdfunding); e análise da fase de realização: pré-produção, contratação, execução, divulgação, registro, clipagem, relatório e prestação de contas.
 
A partir desses temas, a qualificação teórico-prática de introdução à elaboração e realização de projetos culturais oferecerá ao aluno uma iniciação abrangente na área, possibilitando o desenvolvimento da argumentação e escrita, organização e articulação das ideias e configuração do projeto.
 
A oficina será ministrada por Ivan Montanari, Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha) e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2010).
 
A iniciativa integra a programação do Festival de Inverno 2022, uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
Outras  informações pelo e-mail cultura@braganca.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4034 6570 ou pelas redes sociais @culturaeturismobp. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »