Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/05/2022 às 16h52min - Atualizada em 25/05/2022 às 16h52min

Atibaia monta estrutura para reforçar acolhimento à população em situação de rua



Com a queda na temperatura e a chegada próxima do inverno, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, montou uma estrutura emergencial para acolhimento de pessoas em situação de rua, caso não haja mais vagas na Casa de Passagem. O Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário foi cedido pelo Padre Ricieli de Oliveira e servirá de alojamento provisório para as noites frias, com 15 camas instaladas.

Atualmente, a Prefeitura de Atibaia conta com quase 100 vagas entre o acolhimento institucional e a Casa de Passagem. A abordagem social acontece todos os dias, das 7h às 24h, com plantão das 24h às 7h. A ação consiste em uma equipe que permanece nas ruas atendendo chamados, procurando criar vínculos com a população de rua para tentar convencê-la a sair das ruas. As pessoas que aceitam o acolhimento recebem roupas limpas, cama, cobertas, kit de higiene, café da manhã e jantar com alimentação saudável.

"Importante destacar que, mesmo oferecendo todos esses serviços, a equipe da Prefeitura encontra dificuldades no acolhimento, uma vez que a Constituição Federal garante a opção de cada pessoa e o indivíduo pode residir nas ruas caso prefira. Muitos não aderem aos serviços e preferem permanecer nas ruas, recebendo alimentos da população e podendo utilizar de substâncias lícitas ou ilícitas", explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

A pessoa que ver pessoas em situação de rua, deve entrar em contato nos telefones (11) 4415 2274 ou (11) 4411 8087 (horário comercial) para que as mesmas possam ser auxiliadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90