Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/05/2022 às 17h06min - Atualizada em 05/05/2022 às 17h06min

Defesa Civil passa por treinamento sobre Operação Corta Fogo



 

A Defesa Civil de Bragança Paulista participou, na última semana, do treinamento sobre a Operação Corta Fogo 2022. O curso aconteceu no Centro Operacional Integrado (COI), sede da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

 

A capacitação ofertada pelo Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista, foi ministrada pelo 2º Sargento PM Rodrigo Lopes. Durante a capacitação, foram abordados na teoria os temas: Definição da Operação Corta Fogo; Legislação Estadual sobre o Sistema Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios no Estado de São Paulo; Selo Verde e Azul e noções de prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

 

Já na parte prática do curso, os participantes puderam aprender a correta utilização dos EPIs e equipamentos de combate à queimada, e métodos de combate, controle e extinção de chamas.

 

Ao todo, o treinamento contou com a participação de integrantes da Defesa Civil de Bragança Paulista, Pinhalzinho e Pedra Bela, além da participação do 1º Sargento Inajar, 2º Sargento PM Rodrigo Lopes, Soldado PM Adriano, Soldado PM Emilyn e Soldado PM Joaldo do Corpo de Bombeiros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90