Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/04/2022 às 16h21min - Atualizada em 27/04/2022 às 16h21min

Guardas recebem treinamento para operar câmeras em escolas municipais



Na segunda-feira (25), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, promoveu um treinamento para uso do sistema de segurança e monitoramento de câmeras nas escolas municipais, instalado no Centro de Operações Integradas (COI).

 

O treinamento ministrado pelo Gerente de Projetos da Doc Tecnologia, Wiliam Macedo, tem por objetivo a qualificação da Guarda Civil Municipal (GCM) para poder operar e monitorar as câmeras instaladas.

 

“As câmaras já estão ligadas e funcionando 24h por dia com o monitoramento tanto pela GCM quanto pelo próprio prédio, e sendo feito a monitoração da imagem em tempo real e com gravação”, disse o gerente de Projetos da Doc Tecnologia, Wiliam Macedo.

 

O município conta com 76 escolas monitoradas, além do prédio da Secretaria Municipal de Educação e dependências anexas. A Guarda Civil Municipal (GCM), por sua vez, recebe todas as imagens no Centro de Operações Integradas (COI). Outros 96 próprios públicos estão recebendo os equipamentos. Em breve, o município terá mais de 2 mil câmeras instaladas em todos os próprios públicos.

 

“A instalação das câmeras e o monitoramento vão facilitar o nosso trabalho, coibindo os furtos nas escolas ou até mesmo agressões contra pais, alunos e professores. O treinamento prático para todos os Guardas Civis Municipais que trabalham no Centro de Operações Integradas é para que eles possam acessar todo o sistema de monitoramento e dar uma rápida resposta a população”, explicou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

 

A implantação do sistema de segurança e monitoramento visa garantir maior segurança aos próprios públicos do município, dos servidores e da população que frequenta estes espaços. Todas as imagens monitoradas são sigilosas e respeitam as regras da Lei de Proteção de Dados.

 

A empresa responsável pelo serviço de monitoramento é a Doc Tecnologia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90