Livros foram deixados em bancos e outros pontos da cidade
Em celebração ao Dia do Espiritismo, 18 de abril, a Casa da Benção, com apoio da União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Bragança Paulista (USE), distribuiu livros da Doutrina em vários pontos da cidade, como bancos de praças, de jardins, porta de lojas, entre outros espaços. Cerca de 300 livros foram doados nessa ação.
"Uma ação que teve o objetivo de levar as obras de Kardec às pessoas e, de forma gratuita, um presente de coração. E, temos a certeza de que esses livros chegaram às mãos que precisavam chegar. Jesus Cristo disse "Ide, e pregai o Evangelho". É o que estamos fazendo", disse Luci Miranda, presidenrte da USE.
"Agradecemos a Deus essa oportunidade que tivemos hoje de nos reunirmos e fazermos a vontade de Kardec, que era distribuir esses livros, fazer chegar até as mãoas daqueles que mais necessitam. Que Jesus Cristo abençoe a cada um que doou os livros e a cada um que esteve nesse trabalho", disse a presidente da Casa da Benção, Neuza Camargo.
Livro dos espíritos Foi no dia 18 de abril de 1857, que Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, publicou em Paris, sua primeira obra, o Livro do Espíritos, marcando a data de hoje, 165 anos da publicação. A data passou a ser celebrada, após aprovação da lei, em novembro de 2020. O livro possui 1.019 perguntas e respostas, sobre diversos temas.
O Brasil é o país onde há o maior número de espíritas no mundo, ao todo, são quase 4 milhões de pessoas que se consideram espíritas, sendo assim o terceiro maior grupo religioso brasileiro, tendo ainda cerca de 40 milhões de simpatizantes. Os espíritas têm sua imagem fortemente associada à prática da caridade, mantendo em todos os estados brasileiros obras de assistência e promoção social.