29/03/2022 às 16h56min - Atualizada em 29/03/2022 às 16h56min

Bragança participa do Programa Nacional de Reciclagem de Esponja

Esponjas podem virar bancos, vasos, entre outros produtos



 

Para contribuir com um ambiente sustentável e socialmente justo, as Secretarias Municipais de Educação e do Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, juntou-se as escoteiras Sthefany Garcia e Raphaela Saracchini Salaroli do Grupo de Escoteiro Jaguary- 134/SP, para a arrecadação de esponjas usadas de limpeza.

 

As esponjas arrecadadas serão encaminhadas à Terracycle- Programa Nacional de Reciclagem de Esponja, que transformará o resíduo em matéria-prima para fabricação de novos produtos. As esponjas coletadas gerarão um pequeno lucro de R$ 0,02 centavos a unidade, que será destinado inicialmente a uma instituição de caridade do município.

 

O descarte correto das esponjas poderá ser feito na sede do Centro de Educação Ambiental Sala Verde Pindorama, localizada na Rua São Bento, 643-691, Vila Aparecida. Os interessados em serem um ponto de coleta devem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 4034-4542.

 

"Não jogue sua esponja no lixo, ela vale muito. Participe da campanha! Faça um bem ambiental e social ao descartar suas esponjas em um Ponto de Coleta", frisou a assessoria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »