Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/03/2022 às 17h10min - Atualizada em 28/03/2022 às 17h10min

Secretaria de Esportes oferece treinos gratuitos de corrida



A Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL) anunciou que estão abertas as inscrições para quem gosta de correr ou quer aprender a correr com segurança. Para isso, a Prefeitura firmou parceria com a Adventure Club Associação dos Esportistas de Corrida.

 

Os treinos de corrida serão oferecidos na Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques (Campo do Municipal), localizado no Complexo Esportivo Dr. Lourenço Quilici, às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, podem participar maiores de 12 anos, ambos os sexos, não precisa ter experiência.

 

As aulas ficarão a cargo do atleta de corrida de aventura e treinador Rafael Donato (Rafinha). Rafinha é profissional de Educação Física com Especialização em Fisiologia do Exercício pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) e Especialização em Fisiologia Aplicada à Reabilitação Cardíaca pelo Instituto do Coração (INCOR) da Faculdade de Medicina da USP.

 

Os interessados em participar devem comparecer no dia e horário do treino e procurar o Professor Rafael. 

 

Corrida

 

A corrida é um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos. Considerado um dos exercícios físicos mais eficientes para quem busca perder peso. Correr aumenta o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias ocorra mais rápido.

 

Dentre os benefícios que a corrida traz, pode-se destacar: proteção de doenças cardiovasculares, melhora a qualidade do sono, combate a depressão, reduz o risco de diabetes, infarto e AVC, fortalece os músculos, diminui risco de osteoporose, emagrece, controla pressão arterial, aumenta a massa muscular, entre outros benef

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90