Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/03/2022 às 17h08min - Atualizada em 22/03/2022 às 17h08min

Ação apreende veículos abandonados e estacionados em locais proibidos

Sucatas foram retirados de calçadas



De acordo com a Prefeitura, Bragança tem enfrentado um crescente aumento na quantidade de veículos abandonados em vias públicas e, na última segunda-feira (21), foi realizada no Jardim Iguatemi, uma ação de fiscalização e apreensão de veículos abandonados em vias públicas, bem como estacionados em locais proibidos. A ação conjunta contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscais da Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária.

 

Na ação, 2 carros foram recolhidos, 3 automóveis foram notificados e 8 autuações de infrações. Durante a ação, também foram recolhidos materiais de sucata que estavam obstruindo a calçada. Além disso, um estabelecimento do segmento de oficina veicular foi orientado sobre a prática irregular de realizar os trabalhos na rua.

 

"Cabe destacar, que a iniciativa é fundamental, pois esses veículos ocupam indevidamente o espaço público, impedindo a passagem de pedestres e o estacionamento. Veículos neste estado podem se transformar em um sério problema de saúde e segurança pública, uma vez que, grande parte desses automóveis estão em péssimas condições, permitindo o acúmulo de sujeira e de água, se tornando um criadouro em potencial de larvas do mosquito Aedes Aegypti, de animais e insetos peçonhentos, bem como depósito de dejetos, além de ser um esconderijo em potencial para usuários de drogas e criminosos", frisou a Prefeitura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90