08/03/2022 às 16h53min - Atualizada em 08/03/2022 às 16h53min

Centro Dia do Idoso retoma atividades presenciais com idosos



Diante da crescente melhora do município no enfrentamento ao vírus da Covid-19, na última segunda-feira (7), foram retomadas as atividades presenciais com os idosos assistidos pelo Centro Dia do Idoso (CDI). Atualmente, o CDI atende cerca de 14 idosos do município e seguindo os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, para não gerar aglomerações as pessoas assistidas estão sendo atendidas no sistema de revezamento.

 

O Centro Dia do Idoso oferece acolhimento para idosos com mais de 60 anos, que são selecionados de acordo com o grau de vulnerabilidade social, e tem como foco a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, para o fortalecimento dos vínculos familiares e para o convívio comunitário.

 

Ao todo, o local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV, dentre outros. As inclusões são feitas por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, Lavapés, Telefone (11) 4603 1549. 

 

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a SEMADS, pelo telefone/ WhatsApp da SEMADS, através do número (11) 4032 4098. O Centro Dia do Idoso está localizado na Rua Euzébio Savaio, 900, no bairro Santa Libânia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »