Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/02/2022 às 16h21min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h21min

Escola é alvo de vandalismo



 

Na terça-feira (8), a Escola Municipal Fernando Amos Siriani, no Jardim da Fraternidade, foi alvo de vandalismo. Indivíduos ainda não identificados invadiram a unidade de ensino e causaram danos a disjuntores, além da tentativa de retirar a fiação do quadro de energia.

 

Ao chegar na escola na manhã de quarta-feira (9), a diretora se deparou com as luzes da quadra poliesportiva acesas, o que lhe causou estranheza. Ao se dirigir ao quadro de energia do prédio notou os danos e, imediatamente acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). Na sequência a mesma se dirigiu à delegacia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

 

Através das câmeras de monitoramento instaladas recentemente nas unidades de ensino, foi possível verificar um grupo de indivíduos escalando os portões do estacionamento da escola, bem como um muro e adentrando a quadra, se dirigindo para a um corredor lateral, acessando o quadro de energia. Os vândalos acenderam as luzes da quadra, tentaram arrancar os fios da caixa de energia, deixando parte do material no chão exposto ao risco de choque elétrico.

 

Até o momento nenhum dos envolvidos não foi identificado, mas as imagens seguem em análise. E a Prefeitura pede que quem possuir alguma informação, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (11) 4034 7211. "A denúncia é anônima e será tratada de forma sigilosa".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90