Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/10/2021 às 16h05min - Atualizada em 21/10/2021 às 16h05min

Castramóvel estará no Lago do Taboão neste final de semana



 
Cães e gatos serão atendidos nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro, com castração gratuita na Arena do Lago do Taboão. O Castramóvel atenderá animais cujas cirurgias já foram previamente agendadas.
 
A ação da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, ocorrerá nos períodos da manhã e tarde. Somente animais agendados devem ser levados. Os tutores que ainda não agendaram a castração podem fazê-lo pelo link https://bit.ly/35Q2Ksg e aguardar ações futuras.

Os próximos bairros que devem receber o Castramóvel são Fraternidade, Mãe dos Homens, Parque dos Estados, Centro, São Lourenço e Iguatemi.
 

Ração Solidária
Quem levar o animal para castração poderá ainda colaborar de forma voluntária com a campanha Ração Solidária. A doação não é requisito para realizar a cirurgia e não é obrigatória. As rações de cães e gatos serão encaminhadas para animais pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social.
 
O Castramóvel é um ônibus equipado com um centro cirúrgico, que realiza os procedimentos de esterilização de forma itinerante e gratuita pela cidade. A esterilização animal é uma das principais iniciativas em prática no município, pois ela não serve apenas para controle de natalidade. Com a castração, animais como os felinos ficam mais caseiros, dessa maneira, a chance de serem atropelados, envenenados ou passarem por maus tratos na rua diminui significativamente.
 
Além disso, é realizada a microchipagem, que é a identificação do animal, ficando o cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus. A microchipagem ajuda também a encontrar o tutor em casos de animais perdidos.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90