Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/10/2021 às 16h35min - Atualizada em 18/10/2021 às 16h35min

Lançada a Campanha "Sangue Solidário"

Ação é voltada para incentivar doação de sangue



O Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM), lançou a Campanha Sangue Solidário, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de doar sangue. No município, a coleta é realizada no Hemonúcleo Regional do Hospital Universiário São Francisco.  A campanha ocorrerá entre os dias 18 de outubro e 30 de novembro.
 
O Hemonúcleo Regional do HUSF atende toda a Região Bragantina e nessa época de pandemia diminuiu o estoque de sangue trazendo uma preocupação aos responsáveis pela coleta. E ele, o Hemonucleo, tem se preparado para receber os doadores regulares e aqueles que serão os doadores pela primeira vez, reforçando medidas de segurança, de higiene e de distanciamento para que possam doar sangue com tranquilidade", contou a assessoria de imprensa.

Quem pode doar?

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos têm que ter autorização dos responsáveis legais; não ter ingerido álcool nas últimas 24 horas, pesar no mínimo 50kg e estar em boas condições de saúde.
 
A pessoa doará no máximo 450 ml de sangue, e essa doação poderá salvar a vida de até três pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.
 
"Uma doação de sangue pode salvar até três vidas. E, neste triste contexto de pandemia, é algo ainda mais valioso. Contamos com a mobilização da Região Bragantina para a concretização deste grande gesto de amor a serviço da vida”, afirmou o Frei Roberto Santos, diretor geral do Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus.
 
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Francine Pereira, doar sangue é a possibilidade de salvar a vida de muitas pessoas. “A doação de sangue é um ato voluntário, onde o doador poderá ajudar a salvar muitas vidas, ajudando o Hemonúcleo a ampliar o estoque de sangue para que não falte para aqueles que dependem de sangue para sobreviver”, disse.
 
Os interessados devem entrar em contato com o Hemonúcleo Regional do HUSF, pelo telefone (11) 2490-1240, para agendar a doação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90