Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/09/2021 às 16h11min - Atualizada em 28/09/2021 às 16h11min

Transporte Público de Bragança Paulista passa por fiscalização



 

Toda semana o Jornal de Bragança e Região e a Rádio O Caminho FM  têm recebido reclamações sobre as condições do trasporte público de Bragança, inclusive através de envio de vídeos e fotos. Outra reclamação tem a ver com horários de algumas linhas, especialmente na zona rural. 

E, sobre as condições dos veículos da empresa, a Prefeitura informou que na última segunda-feira (27), as Secretarias Municipais de Serviços e Mobilidade Urbana, iniciaram a vistoria mecânica e de segurança nos ônibus.


Estas vistorias são parte da fiscalização do contrato de transporte público realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que além do acompanhamento operacional das linhas, se estendem às condições de conservação, conforto e segurança dos veículos. "Eventuais não conformidades encontradas nas inspeções são notificadas à empresa concessionária, e estipulado um prazo para a correção do problema", disse a Prefeitura.


De acordo com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov, a ação irá se estender até o final do mês de outubro, quando toda a frota for vistoriada.


Além disso, a Prefeitura disse que todos os veículos são higienizados por um funcionário da empresa concessionária ao chegarem no ponto final de cada linha. Atualmente o transporte coletivo de Bragança Paulista é gerido pelo Grupo JTP, responsável por fazer a desinfecção dos ônibus. "A limpeza é reforçada nos locais onde passageiros mais tocam, mas o veículo todo recebe higienização", disse a Prefeitura ao completar. "Há ainda dentro de cada veículo um dispenser de álcool em gel 70% para uso dos passageiros"


A Secretaria de Mobilidade Urbana faz a fiscalização nos pontos finais, para verificar se as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

 

 

 
--
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90