Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/09/2021 às 17h23min - Atualizada em 23/09/2021 às 17h23min

Paciente grave, assistida pelo Programa de Atendimento Domiciliar recebe alta, pós-Covid-19



Um dos casos mais graves admitidos pelo Programa de Atendimento Domiciliar – PAD, recebeu alta no último dia 31 de agosto. Trata-se da paciente Maria Inez Lopez de Lima, que foi admitida no PAD em abril de 2021, com graves sequelas do Coronavírus. Maria Inez ficou internada em leito de UTI por 43 dias, na cidade de Amparo. Chegou ao PAD com um quadro grave, em uso de ventilação mecânica não invasiva, traqueostomia, Bipap, sonda nasoenteral, sonda vesical de demora e lesões por pressão. 

“Já no atendimento ofertado pelo PAD, a paciente passou por reabilitação com equipe multidisciplinar. A atuação multiprofissional é fundamental, haja vista que a atenção domiciliar nada mais é que 'substituição' do cuidado hospitalar, onde o paciente, em sua própria casa, recebe assistência de forma individualizada. Assim, a equipe atuou assistindo a paciente holísticamente e fez o desmame de todos os equipamentos utilizados pela mesma. Maria Inez evoluiu bem com os cuidados prestados pela equipe do PAD e, principalmente, pelos cuidados orientados a sua família, que acabaram se tornando seus principais cuidadores”, relatou a enfermeira do PAD, Laíse Medeiros.

Durante todo o processo, Maria Inez mostrou ser uma pessoa forte e guerreira por tudo o que enfrentou, com um nível elevado de resiliência. A Prefeitura de Bragança Paulista, através da Secretaria de Saúde, se sente extremamente grato por ter apoiado na recuperação da senhora Maria Inez e deseja um breve e pleno restabelecimento, além de um agradecimento especial ao esposo Carlos Roberto de Lima e aos filhos Cássio Roberto de Lima Lopez e Carla Lopez por toda colaboração dada a equipe.

“A gente precisa agradecer muito a Deus por ter posto eles em nosso caminho. Tivemos um excelente suporte através da equipe do PAD, que também cuidou da minha mãe por 9 anos! Minha mãe morreu bem na semana em que eu fiquei internada. Que as pessoas tenham muita fé em Deus e muito cuidado com esse vírus”, declarou a Maria Inez Lopez de Lima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90