Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
26/08/2021 às 17h03min - Atualizada em 26/08/2021 às 17h03min

Final de semana tem Arrastão da Limpeza em vários bairros



De acordo com a Vigilância Epdemiológica de Bragança, as ações de controle do Aedes aegypt serão intensificadas até o mês de setembro e, visam a orientação, bem como o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 
 

Arrastão da Limpeza
Como parte das ações, ocorrerá neste sábado (28), o Arrastão de Limpeza seguintes bairros: Jardim Novo Mundo, Parque Brasil, Vila Garcia, Vila Santana, Jardim Aracati, Vila Bernadete, Vila Edna, Vila Flora, Santa Libânia, Lavapés, Vila Gato, Vila Mota e Jardim São Cristovão. 
A orientação é para que os moradores coloquem os materiais inserviveis, na calçada, de preferência na noite do dia anterior.
   
 

Orientação
Recomenda-se a todos os cidadãos as mesmas atitudes positivas e simples para evitar recipientes com água parada. Os materiais inservíveis devem ser colocados para coleta pública; tampe os tonéis e caixa d’água; mantenha o lixo em sacos bem fechados; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; elimine o vaso de prato de planta ou use o prato justaposto; limpe com escova ou bucha os potes de água para animais e retire água acumulada atrás da geladeira ou da máquina de lavar roupa.

Fiscalização

Durante as ações, os agentes de endemias intensificarão as ações em ponto estratégicos, que são locais com maior probabilidade de se ter criadouros (borracharias, ferros-velhos, rodoviárias, cemitérios, entre outros) e Imóveis Especiais (escolas, shopping center, presídios, clubes, hospitais, etc). Além disso, no entorno desses pontos estratégicos haverá a ação ‘casa a casa’. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90