Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/08/2021 às 18h13min - Atualizada em 25/08/2021 às 18h13min

Atibaia começa a vacinar jovens de 12 a 15 anos com comorbidades



Atibaia inicia nesta quinta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas, e segue vacinando os jovens de 16 e 17 anos nestas mesmas condições. A imunização acontece na UBS Oswaldo Paccini, no Centro, das 13h até as 16h, sem necessidade de agendamento nesta primeira fase.

Adolescentes acompanhados pelo responsável no momento da imunização poderão se vacinar apenas com autorização verbal, desde que jovem e responsável apresentem os documentos de identificação com foto. Os que estiverem desacompanhados deverão apresentar uma autorização (em 2 vias) assinada pelo responsável. Essa autorização é o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido e está disponível AQUI.

Para se vacinar, é obrigatório apresentar – além do documento de identificação – laudos, exames, receitas e relatórios médicos que comprovem a comorbidade ou deficiência e, no caso das gestantes e puérperas, carteira de pré-natal ou declaração de nascimento do bebê. A comprovação de comorbidade por carta médica deve seguir o modelo de Declaração de Comprovação de Comorbidade, disponível AQUI.

A Secretaria de Saúde solicita que sejam apresentados original e cópia simples desses documentos de comprovação da comorbidade, condição e deficiência, pois a cópia ficará retida para revisão e fornecimento de informações ao Poder Judiciário em caso de solicitação ou dúvida. A Pasta também recomenda levar carteira de vacinação do adolescente para que seja verificado se ele tomou outra vacina recentemente, já que o recomendável é manter intervalo mínimo de 14 dias entre quaisquer vacinas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90