Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/08/2021 às 16h38min - Atualizada em 23/08/2021 às 16h38min

USF e Prefeitura assinam termo de cooperação para construção de espaço voltado à Saúde



 

Na manhã da última sexta-feira (20), a Prefeitura de Bragança Paulista e a Universidade São Francisco (USF) assinaram o Termo de Cooperação para construção de um auditório anexo ao Centro de Atenção à Saúde da Mulher e ao Centro de Atenção à Saúde da Criança, obra que está em andamento, na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço.

 A secretária de Saúde Marina de Oliveira informou que, o auditório terá 153m² de área construída, com estrutura multiuso e planejada para proporcionar conforto térmico e acústico, bem como oferecer tecnologias necessárias para o desenvolvimento da educação e saúde na comunidade e educação permanente em saúde. Ao término da construção, prevista em 150 dias, o prédio já mobiliado e equipado será doado à Prefeitura.
 
O vice-reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, destacou a importância da parceria junto a Prefeitura e do exemplo de sucesso nos trabalhos desenvolvidos por meio do COAPES (Contrato Organizativo de Ação Pública e Ensino Saúde), que tem como intuito fortalecer a relação entre ensino-serviço-comunidade no contexto da formação e trabalho em saúde.
 
O deputado estadual Edmir Chedid agradeceu e parabenizou a parceria e o entendimento da Universidade São Francisco em participar do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança com a construção do auditório, que além de ter a equipe multiprofissional, também contará com professores e alunos da USF.
 
Ao término, o vice-prefeito Amauri Sodré agradeceu a presença de todos, em especial aos representantes da USF e enalteceu a parceria com o município. “É uma obra maravilhosa e que vem de encontro com o nosso Plano de Governo, que beneficiará as mulheres e as nossas crianças bragantinas. A nossa gratidão a vocês!”, concluiu.
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90