Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/08/2021 às 16h47min - Atualizada em 18/08/2021 às 16h47min

Alunos conquistam 21 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia



Quatro escolas municipais de Extrema participaram da 24ª edição da OBA (Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e dos mais de 150 alunos do 5º ao 9º ano, 21 deles obtiveram boas notas e foram medalhistas, alcançando 6 medalhas de ouro, 9 de prata e 6 de bronze.

As provas foram aplicadas de forma virtual nos dias 27 e 28 de maio, sendo divididas em 4 níveis e em duas modalidades: Astronomia e Astronáutica. Os alunos ganhadores são matriculados das seguintes escolas: E.M Evandro Brito da Cunha, E.M Profº João Orsi de Morais e a E.M José Sebastião Morbidelli.

Miguel Vaz, 13 anos, foi medalhista de ouro e competiu no nível 3 junto com a sua turma do 8º ano e o jovem foi destaque na competição, já que obteve a melhor nota entre todos os alunos: “Fiquei muito surpreso com o resultado final, já que eu nem esperava em participar da olimpíada, quanto mais ganhar uma medalha de ouro… Em minha opinião, ciências é uma das matérias mais interessantes de se aprender e isso influencia na facilidade do aprendizado geral e depois dessa experiência, certamente participarei de outras olimpíadas quando tiver oportunidade”. 
 

Medalha de Ouro

Karen Azevedo E Paiva Marques (9º ano)

Luiz Rodolfo de Lima Rodrigues (9º ano)

Maria Eduarda Ferreira de Souza (8º ano)

Maria Luiza Aidu Sanchez (8º ano)

Miguel Vaz de Souza (8º ano)


Confira a lista completa dos alunos medalhistas, no link: https://bit.ly/37TEdmZ

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90