Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/08/2021 às 16h44min - Atualizada em 12/08/2021 às 16h44min

HUSF recebeu Banco de Perucas Móvel

Ação é feita pela Ong Cabelegria



Nesta quinta-feira (12), o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), recebeu o Banco de Perucas Móvel da Cabelegria, ONG fundada em 2013 com o objetivo de arrecadar cabelos para confeccionar e doar perucas aos pacientes com câncer.

O Banco de Perucas Móvel da Cabelegria está passando por diversas instituições de saúde do interior paulista. Porém, caso ele não esteja em sua região, todo o processo da doação de Perucas pode ser realizado através da internet, pelo site da ONG: cabelegria.org.

Para ser contemplado com a peruca, o paciente deve realizar a solicitação através do site da Cabelegria, encaminhando os documentos necessários (CPF, RG, laudo médico e, no caso dos pacientes oncológicos, o comprovante de Quimioterapia). O procedimento, feito via encomenda, é gratuito e abrange todo o Brasil.

A logística para doar também é muito simples: o cabelo precisa ter, no mínimo, 20cm de comprimento (não importa se tem química ou é tingido). E a dinâmica de corte deve obedecer aos requisitos abaixo:

1) Lave seu cabelo e deixe-o secar naturalmente
2) Faça um rabo e amarre com elástico de dinheiro
3) Coloque a mecha em um saco plástico, para melhor manuseio
4) Encaminhe ao seguinte endereço: A/C Cabelegria – Caixa Postal 75207, São Paulo-SP – CEP 02145-972


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90