Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/08/2021 às 15h27min - Atualizada em 12/08/2021 às 15h27min

Iniciada recomposição da barragem no Lago do Orfeu



Na quarta-feira (11), foram retomadas as obras que serão executadas no Lago do Orfeu, no Jardim Europa, em Bragança Paulista, um dos principais lagos urbanos do município.
No entanto, alguns manifestantes contrários ao corte das árvores, se posicionaram no local, na tentativa de impedir. Alguns vídeos foram publicados nas redes sociais e ganharam repercussão.
 
No entanto, ainda no fim da tarde de quarta-feira, a Prefeitura se manifestou e disse que a obra está autorizada em razão do laudo da Defesa Civil, devidamente informada à CETESB e ainda com decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), no processo nº 2179386-24.2021.8.26.0000.
 
Ainda segundo a Prefeitura, nesta quarta-feira, a empresa vencedora da licitação, a Rual Construções e Comércio LTDA., iniciou a colocação de tapumes visando à segurança dos usuários do local.
 
“A Prefeitura ainda esclarece que não serão cortadas todas as árvores, mas apenas e, unicamente, aquelas que se fizerem necessárias para o refazimento da barragem. Ademais, haverá a compensação das árvores e a preservação da fauna existente no local”, disse.
 
Ao final da nota, a Prefeitura disse que tem o compromisso de zelar pela vida humana, que corre perigo caso haja o rompimento da barreira. “No local, será realizado o refazimento da barragem, que tem perigo iminente de rompimento em caso de fortes chuvas. Além disso, a Prefeitura esclarece que não haverá na contratação levada à efeito, a abertura de nova rua que ligaria a Avenida Europa com a Avenida Ilhas Britânicas, obra prevista desde 1998, quando da aprovação do Loteamento Euroville. A Prefeitura de Bragança Paulista reconhece a importância do Lago do Orfeu para o lazer da população e trabalha para que o local seja preservado em sua beleza e segurança”, encerrou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90