03/08/2021 às 17h12min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h12min

Município perde vacinas, inclusive da Covid-19, após furto de fios de cobre

Unidade de Saúde ficou sem energia elétrica



A Prefeitura de Atibaia informou na tarde desta terça-feira (3), que devido ao furto de fios de cobre na parte externa da unidade de saúde Jardim Imperial, houve queda de energia no local, o que desligou a geladeira que continha doses de vacinas, incluindo contra a Covid-19, causando a perda dessas doses por terem ficado em temperaturas impróprias e não recomendávéis.

O furto ocorreu na madrugada de domingo para segunda-feira e foi registrado boletim de ocorrência pela Secretaria de Saúde. Quase 950 doses de vacinas tiveram que ser descartadas, sendo cerca de 500 doses de imunizantes contra a Covid-19. O Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE Campinas (Regional de Saúde que atende o município) irá repor as doses que foram perdidas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que recolhe diariamente a sobra de vacinas, mas nas unidades maiores fica um estoque para continuidade das ações para o início da semana, a fim de não atrasar a vacinação. O estoque das unidades de saúde são para as livres demandas como comorbidades, gestantes e BPC.

 print
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »