Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/08/2021 às 16h17min - Atualizada em 03/08/2021 às 16h17min

Alunos retornam presencialmente às salas de aula

Medida é facultativa, mas 63% dos pais foram favoráveis



As escolas da rede municipal de Serra Negra receberam as crianças que retornaram às aulas nesta segunda-feira, 2 de agosto. Segundo pesquisa da Secretaria Municipal de Educação, 63% dos pais votaram favoravelmente ao retorno das aulas presenciais após pesquisa.
“Embora esse retorno seja facultativo, queremos dizer aos pais que as escolas estão à disposição. Estamos com muita saudade. Queremos acolher os filhos de vocês com todo carinho para que possamos, devagar, de maneira segura retomar à normalidade”, disse a secretária municipal de Educação Rita Tomaleri.
Pelo lado da Prefeitura, as profissionais seguem todos os protocolos, com temperatura aferida na entrada, higienização constante das mãos e uso dos equipamentos de proteção individual (EPI): máscara face shield e, quando necessário, luvas enquanto estiverem nas instalações escolares.
Nas salas, o número de cadeiras disponíveis foi reduzido para evitar aglomerações. Normas sanitárias também são seguidas nos ônibus e vans usados para o transporte dos estudantes.
"Vale ressaltar que todos os profissionais de Educação já estão vacinados, ao menos, com a primeira dose, possibilitando um retorno ainda mais seguro", disse a Secretaria de Educação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90