Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2021 às 16h52min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h52min

Atibaia acolhe mais de 70 pessoas na madrugada mais fria do ano



Com a madrugada mais fria do ano já esperada, a Prefeitura de Atibaia intensificou o acolhimento às pessoas em situação de rua e seus animais. Durante a madrugada desta sexta-feira (30), que chegou a 1º C com sensação térmica de -3º C, mais de 70 pessoas foram acolhidas e levadas à Casa de Passagem em ação conjunta entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, Secretaria de Serviços e Guarda Civil Municipal.

Segundo a SADS, das 52 pessoas abordadas na última madrugada, oito aceitaram ser acolhidas, 16 buscaram o acolhimento de forma espontânea e 47 foram acolhidas no Acolhimento Institucional para Adultos. "Quando elas aceitam o atendimento, são levadas à Casa de Passagem, onde têm acesso à acomodação, inclusive para os animais que acompanham, guarda de pertences, cuidados de higiene pessoal, alimentação, e provisão de documentação, além de atendimento psicossocial e encaminhamento para o mercado de trabalho, ações que promovem a reinserção na sociedade e possibilitam um recomeço, ou seja, uma vida com mais qualidade e didnidade.

A Casa de Passagem fica na Estrada dos Perines, nº 495, bairro Boa Vista, funciona 24 horas por dia e o telefone é (11) 4415 2274. A população pode entrar em contato informando sobre pessoas em situação de rua na cidade para que as equipes da Prefeitura providenciem abordagem e encaminhamento para a Casa de Passagem. A Diretoria de Defesa Animal da Prefeitura garante atendimento aos cães e gatos que acompanham as pessoas em situação de rua, além de castração e acompanhamento de um veterinário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90