Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/07/2021 às 16h46min - Atualizada em 27/07/2021 às 16h46min

Moradores em situação de rua serão acolhidos em Ginásio de Esportes

Ação "Acolhendo com carinho" também atenderá os animais dessa população



Com a chegada uma forte frente fria nos próximos dias, a mais forte do inverno até agora, segundo os meteorologistas, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e demais secretarias, está preparando a ação “Acolhendo com carinho”, que visa atender a população mais vulnerável nesse período de baixas temperaturas.

A ação consiste em acolher as pessoas em situação de rua e oferecer jantar, café da manhã, agasalho, cobertores e um local para poderem passar a noite durante o período de baixas temperaturas. Atualmente, a Prefeitura conta com os serviços do Centro Pop e do Albergue, no entanto, nesta semana, está sendo montado um abrigo temporário no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio, para atender a população em situação de rua.

“A Administração Municipal, preocupada com essa situação, irá intensificar o serviço de abordagem social. Serão realizadas as abordagens e encaminharemos essas pessoas para que tenham proteção e carinho. No local serão ofertados banho, café e jantar e um local para que não passem a noite na rua”, afirmou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.

No Ginásio de Esportes será montada estrutura para atender cerca de 50 pessoas, já a partir das 19h desta quarta-feira (28), quando as temperaturas devem começar a cair.
“Essa ação envolve várias secretarias, como a de Saúde, Esportes, a Semads, o Fundo Social e Serviços. Estão todos trabalhando em prol do acolhimento dessas pessoas. Iremos doar a essas pessoas roupas  recebidas da campanha do Agasalho e peço que as pessoas continuem doando. Estamos intensificando esse trabalho”, comentou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.
Os animais de estimação dos moradores em situação de rua poderão ser levados ao abrigo provisório, onde também será ofertado ração.

Previsão do Tempo

Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), há previsão de chuva nesta quarta-feira (28), com temperatura mínima de 13ºC. Na quinta-feira (29), a mínima deve ser de 3ºC e sexta-feira (30), 2ºC.
Se encontrar alguém dormindo na rua, ligue para o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739 e ajude a salvar vidas.
De segunda a sexta, das 8h às 17h, o atendimento pode ser feito pelos telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90