22/07/2021 às 18h06min - Atualizada em 22/07/2021 às 18h06min

Santuário de Schoenstatt lança concurso para criar logomarca comemorativa



Estão abertas as inscrições do concurso que irá escolher a logomarca comemorativa do aniversário de fundação do Santuário de Schoenstatt de Atibaia. O símbolo comemorativo será utilizado na divulgação dos eventos e atividades do santuário ao longo do ano jubilar, que será celebrado de setembro de 2021 a setembro de 2022, quando o local sagrado de peregrinação católica localizado em Atibaia completa 50 anos. Cada candidato poderá concorrer com até duas propostas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail jubileudeouroatibaia@gmail.com até o dia 1º de agosto. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação na divulgação do certame.

Schoenstatt
É o nome da região na Alemanha onde estava localizada a capela na qual, em 1914, o padre José Kentenich deu início ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, uma ordem católica internacional consagrada à Virgem Maria. Atibaia é uma das cidades que abriga um dos 200 santuários espalhados pelo mundo – 23 só no Brasil – dedicados à Nossa Senhora de Schoenstatt, chamada pelos devotos de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável. Fundado em 1972 pelo Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt, o santuário de Atibaia recebe peregrinos do mundo todo na capela coberta por ramos de trepadeira, característica dos santuários dessa ordem.

“Pai, confiamos em ti e caminhamos na tua presença!” é o lema das celebrações do jubileu de ouro do Santuário de Schoenstatt de Atibaia e deve orientar a proposta de criação da logomarca comemorativa. Ser original e expressar um significado espiritual são os outros princípios funcionais que deverão ser levados em consideração. Para se inscrever, o candidato deverá enviar ficha de inscrição e termo de cessão dos direitos autorais preenchidos e assinados (disponíveis no EDITAL que regulamenta o concurso), encaminhando a proposta entre os dias 2 e 8 de agosto. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora de acordo com os critérios de criatividade, originalidade, aplicabilidade e consonância com a proposta do Jubileu. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto no site do santuário de Atibaia: https://santuariodeatibaia.org.br/ .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »