Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/07/2021 às 17h17min - Atualizada em 19/07/2021 às 17h17min

Cemitério recebe dedetização



Na sexta-feira (16), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou a dedetização em toda a área do Cemitério da Saudade, no intuito de evitar a presença de insetos e pragas no local e redondezas, conforme explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

O
 trabalho, disse ainda, vem sendo feito semanalmente por técnicos especializados, visando o combate de moscas, mosquitos, baratas e diversos insetos que são atraídos pelo cheiro.  O produto que é utilizado na pulverização não oferece risco direto à saúde humana e nem ao meio ambiente, mas elimina todo foco de pragas.

 

Além do serviço realizado no interior do cemitério, também é feita uma barreira química na parte externa, evitando transtornos aos moradores da região.

 

“A dedetização era feita semestralmente no local, e agora, intensificamos o trabalho para ser realizado semanalmente. São muitas residências no entorno do cemitério, então estamos trabalhando para atender as reivindicações dos moradores, eliminando a alta presença de pragas e melhorando o bem-estar e saúde de todos”, explicou o responsável pela administração do Cemitério da Saudade, Celso Dias.

 

Ainda segundo a Prefeitura, paralelamente ao trabalho de dedetização, a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (DIVE), através de seus agentes, tem realizado o trabalho de campo em toda extensão do cemitério para retirada de plásticos de vasos e localização de água parada, combatendo o mosquito da dengue. Outro serviço importante a ser destacado é a caça de escorpiões, realizado pelos próprios coveiros, que posteriormente são encaminhados ao Instituto Butantã, através da Secretaria Municipal de Saúde, e usado para produção do soro antiescorpiônico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90