Em abril, quando o Brasil completava 3 meses de vacinação contra a Covid-19, o Jornal de Bragança e Região fez um levantamento completo e inédito, das cidades onde o jornal circula e que compõem a Região Bragantina, trazendo dados da quantidade de doses aplicadas, primeira e segunda doses, número de habitantes de cada município e porcentagem da população que já havia recebido as duas doses. Neste mês de julho, o Brasil está completando 6 meses de vacinação contra a Covid-19.
Com base nos dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, das 10:11 do dia 22 de abril, a cidade da região que liderava o ranking era Serra Negra, com 10,7% da população vacinada, com as duas doses. Bom Jesus dos Perdões aparecia em último no ranking, com apenas 4,7% da população vacinada.
Cidades que mais vacinaram (duas doses e/ou dose única)
Após 3 meses, houve alteração no ranking, e a cidade com maior porcentagem de população vacinada com as duas doses e/ou dose única é Socorro, com 21,7% da população vacinada. Serra Negra, que liderava o ranking há 3 meses, caiu uma posição, sendo a segunda cidade com maior porcentagem de população vacinada, 21,6%. A terceira cidade que mais imunizou é Monte Alegre do Sul, com 20,8% da população vacinada.
Cidade que menos vacinou(duas doses e/ou dose única)
Bom Jesus dos Perdões continua na lanterna do ranking, com apenas 13,9% da população vacinada. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e do IBGE.