Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/07/2021 às 17h13min - Atualizada em 14/07/2021 às 17h13min

Município abre agendamento para quem tem a partir de 35 anos

Novo sistema de agendamento está em funcionamento

A Prefeitura de Atibaia abriu o cadastro e agendamento da vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir dos 35 anos de idade. O primeiro passo é preencher os dados solicitados e realizar o cadastro na plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Após o cadastramento, basta acessar a mesma plataforma com CPF e data de nascimento e, se houver vagas disponíveis, escolher data, horário e local de vacinação.

Nessa nova remessa, além das 2.856 doses recebidas para vacinar a população de 35 e 36 anos, o município recebeu a 2ª dose para os grupos etários de 65 e 66 anos (2.960 doses). Esses outros grupos também devem agendar horário de forma online pela plataforma da Prefeitura. Nesse caso, é importante selecionar o mesmo fabricante da 1ª dose, sob pena de não conseguir receber o imunizante quando se apresentar para a aplicação da 2ª.

Depois de confirmado o agendamento, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que seja respeitado o horário marcado para evitar aglomerações e, no momento da aplicação da vacina, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Novo Sistema de Agendamento

Segundo a Prefeitura, o novo sistema de agendamento lançado pela Prefeitura dá mais autonomia ao munícipe, não sendo necessário aguardar o contato de um profissional da saúde para marcar uma data, como estava sendo feito. O cadastro e agendamento da vacina contra Covid-19 são abertos conforme o calendário da campanha de vacinação e o recebimento das doses de imunizante destinadas às diversas faixas etárias. O cadastro deve ser feito na plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid 

Quem não precisa agendar
Idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades e gestantes não precisam de agendamento para se vacinar contra a Covid-19, basta ir ao posto de saúde mais próximo e se imunizar, em um esforço da Secretaria de Saúde para aplicar doses na totalidade destes públicos. Qualquer que seja a faixa etária ou grupo, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já”, do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar a imunização.

Doses Aplicadas

Segundo dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (14), o município de Atibaia aplicou um total de 89.642 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 65.772 de primeira dose, 21.689 de segunda dose e 2.181 de dose única.

 print

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90