Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/07/2021 às 16h50min - Atualizada em 13/07/2021 às 16h50min

Prefeitura viabiliza parcelamento de dívida para inadimplentes da CDHU

Município conta com 573 mutuários

Divulgação


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) propôs acordo para as pessoas que estão inadimplentes e, com isso, a Prefeitura  de Atibaia, por meio da Secretaria de Habitação, está acompanhando a iniciativa para garantir que ela esteja disponibilizada na cidade. Em Atibaia, há 573 mutuários e o objetivo da Administração Municipal é reinvestir os valores renegociados na construção de mais moradias populares no município.

No último mês de junho, 52 mutuários com três ou mais prestações em atraso receberam proposta de acordo para parcelamento da dívida até o final do contrato de financiamento. Outros 63 mutuários com uma ou duas prestações em atraso também receberam boletos para pagamento.

Pela proposta enviada, cada um dos mutuários inadimplentes recebe em sua casa um boleto personalizado. No documento já está calculado o valor da entrada – que corresponde a no mínimo 10% de toda a dívida – e há data de pagamento e isenção de juros e de correção monetária. Além disso, na carta recebida o mutuário também é informado sobre qual será o valor mensal das prestações futuras do acordo. Depois de efetuar o pagamento da parcela de entrada, o mutuário recebe um novo carnê, cujas prestações incluem os valores atrasados acordados.

Segundo a Secretaria de Habitação, essa é uma excelente oportunidade para os mutuários regularizarem seus débitos sem burocracia, recebendo as informações por meio de carta em suas próprias residências.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90