Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/07/2021 às 17h18min - Atualizada em 01/07/2021 às 17h18min

Roteiro Religioso idealizado por Monsenhor Lélio é entregue á Prefeitura

JBR


Na manhã de terça-feira (29), a secretária de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Vanessa Nogueira, recebeu na nova sede da Secretaria, no Colégio São Luiz, Herik Bernardino, CEO da Rádio O Caminho FM, que entregou a ela, a cópia de um Roteiro Religioso idealizado pelo falecido Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira, fundador da  Rádio.
No documento, constam mais de 30 locais da cidade, que vão do centro, à zona rural, com visitas à igrejas, capelas e monumentos.

Para Herik Bernardino, Bragança Paulista já está credenciada para fomentar o Turismo Religioso. “Assim como o saudoso Monsenhor Lélio, acreditamos que a cidade tem grande potencial. É uma cidade que nasceu da fé, do casal Antonio e Inácia da Silva Pimentel, e onde viveu a primeira santa do Brasil, Santa Paulina. Além disso, percebemos que a Prefeitura também está interessada em impulsionar o Turismo local. Então, acho que tem tudo para dar certo.”

 De acordo com a secretária Vanessa Nogueira, o município está se preparando para a retomada do Turismo. “O Turismo é importante e faz parte como desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda, e para fomentar o Turismo Religioso na cidade, a Rota Religiosa é uma das que estamos trabalhando.”

Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira
Nascido em 3 de julho de 1933, filho de Lafayette Mendes Ferreira e Paulina Rinaldi, tendo três irmãos, Maria Lília (gêmea), Luiz Gonzaga e Luzia Terezinha. Foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1958, em Bragança Paulista. Vigário nas cidades de Pinhalzinho, Mairiporã, Nazaré Paulista, Atibaia e Bragança Paulista. Faleceu em 1º de junho de 2011, em Bragança Paulista, aos 77 anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90