Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/07/2021 às 16h40min - Atualizada em 01/07/2021 às 16h40min

Castração de cães e gatos é retomada



A Prefeitura de Atibaia retomou nesta quinta-feira, dia 1º de julho, os mutirões de castração de cães e gatos, serviço promovido gratuita e periodicamente nos bairros, pelo Departamento de Defesa Animal dentro do Programa Permanente de Castração. O primeiro mutirão de 2021 não abriu inscrições, atendendo apenas animais que estavam na lista de espera do Programa que, mesmo com as suspensões devido à pandemia de Covid-19, conseguiu atender cerca de 750 animais no ano passado.

O Departamento de Defesa Animal está definindo as datas dos próximos mutirões, que normalmente acontecem nos bairros, mediante inscrição prévia, aberta alguns dias antes da ação. O procedimento é realizado por uma equipe conveniada de veterinários num ônibus especialmente adaptado e, após o procedimento, os tutores também recebem instruções e recomendações sobre o pós-operatório no que diz respeito a alimentação, medicação e cuidados necessários.

Os interessados devem ficar atentos à divulgação da data de inscrição do mutirão no seu bairro, comparecendo ao local indicado com comprovante de endereço, RG e CPF. Vale ressaltar que o comprovante de endereço deve ser da região onde ocorrerá a ação e, feita a inscrição, será agendado um horário para atendimento no dia de realização do mutirão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4413 6996.

 print
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90