Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/07/2021 às 13h54min - Atualizada em 01/07/2021 às 13h54min

Morre vice-prefeito, vítima da Covid-19

Enterro será nesta quinta-feira (1), às 16h30



Será sepultado às 16h30 desta quinta-feira, 1º de julho, o corpo do vice-prefeito da cidade de Serra Negra, Antonio Luigi Italo Franchi, aos 82 anos, que morreu durante a madrugada.
Bimbo, como era carinhosamente conhecido, deu entrada no Hospital Vera Cruz, em Campinas, dia 30 de abril, diagnosticado com Covid-19, e não resistiu às complicações após dois meses internado.
O velório começou por volta das 13h30, no Cemitério Jardim da Saudade. Para evitar aglomerações, o velório será somente com passagem para prestar as últimas homenagens.

Em homenagem a Bimbo, servidores municipais, aplaudiram o vice-prefeito, durante cortejo fúnebre que passou em frente à Prefeitura, com veículos oficiais e das forças de segurança, em direção ao Velório Municipal.

Acompanhado da primeira-dama de Serra Negra, Deborah Chedid, o prefeito Elmir Chedid (DEM), disse que conheceu Bimbo quando ele, Elmir, tinha 5 anos, e contou que Bimbo foi vereador em Serra Negra, em vários mandatos, foi prefeito por três mandados e vice-prefeito por dois. "A morte dele nos traz muita tristeza, eu o considerava como meu segundo pai. É uma perda muito grande para Serra Negra, pois, apesar de ele ser um homem de 82 anos, tinha uma cabeça muito forte, pensante, e vinha ajudando a planejar esse novo mandadto que a população nos conferiu. É um momento de muita tristeza. Nossos pesares a todos os seus familiares", disse emocionado, ao agradecer o amigo. "Meu querido amigo Bimbo, obrigado por tudo, que Deus o tenha, e que ilumine a sua família".

Luto Oficial
O prefeito Elmir decretou luto oficial de sete dias, em sinal de pesar, pelo falecimento de Bimbo. As bandeiras municipal, estadual e nacional também ficarão asteadas a meio mastro em frente ao Paço Municipal. "P
olítico atuante, honesto e firme em suas convicções, deixa um legado inestimável para Serra Negra e foi uma das pessoas mais importantes da história do município", disse em nota, a assessoria de imprensa a Prefeitura.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90