15/10/2015 às 23h02min - Atualizada em 15/10/2015 às 23h02min

Altas temperaturas exigem cuidados especiais com os cabelos

Foto: Divulgação


O verão se aproxima, o clima está cada vez mais quente e as praias e piscinas estão sendo cada vez mais frequentadas. Mas e o nosso cabelo? Como ele fica nessa historia toda?

Progressivas, loiros, cacheados, todos os tipos sofrem com a agressão do cloro e do sal. E agora o que devo fazer? O Jornal de Bragança e Região conversou com o cabeleireiro Diego Souza, do Salão Espaço Único de Bragança Paulista, que deu dicas para salvar as amadas madeixas.

JBR: Diego, quando o cabelo tem muita química, no caso da progressiva, como as mulheres devem fazer para a progressiva durar mais no contato frequente com o cloro e com o sal?

Diego: Para proteger minimamente os cabelos, passe leave-in com protetor solar antes de sair de casa e ao voltar capriche na hidratação. Escolha máscaras específicas para fio liso, que darão peso as madeixas e ajudam a conservar a textura.

JBR: As loiras também sofrem muito com o cloro, pois o cabelo fica esverdeado. Como fazer para que isso não aconteça?

Diego: Este efeito medonho é causado pelo sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com cloro, quando nosso cabelo está ressecado ele fica poroso fazendo com que o sulfato penetre na queratina dos fios deixando-os verdes ou até verde azulados, normalmente a cor fica mais visível no comprimento dos fios, pois é o local que o cabelo está mais desgastado, seja por químicas ou mesmo por falta de tratamentos e cuidados. Para prevenir, mantenha seus cabelos sempre hidratados e antes de entrar na piscina, passe algum produto que faça uma película protetora nos fios!

JBR: E os cachos? Como definí-los após uma ida ao mar ou à piscina?

Diego: É importante manter os cabelos protegidos com chapéus, lenços, bonés etc... A cada mergulho, reaplique o creme protetor e modelador de cachos que você escolher para manter seu cabelo saudável e protegido sempre! Procure lavar os cabelos na água doce e usar um shampoo hidratante pós praia para evitar o ressecamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »