Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/05/2021 às 10h44min - Atualizada em 07/05/2021 às 10h44min

Maio Cultural começa neste sábado (8)

Atrações são online e acontecem nos fins de semana

Reprodução Instagram Daniela Romanesi


Começa neste sábado (8), o Mario Cultural, com conteúdo para todas as idades e 100% online e com apresentações que acontecerão durante todos os finais de semana do mês de maio, às 10h, às 15h e às 20h, através do Facebook da Prefeitura de Bragança Paulista (https://www.facebook.com/prefeituradebragancapaulista).
 
A abertura oficial do evento acontece neste sábado (8), às 10h, com a palestra “Encontrando Beleza na Simplicidade”, com a fotógrafa Daniela Romanesi (foto). A palestra consiste em exemplificar com experiências próprias, um modo de perceber a beleza escondida em nosso dia a dia.
 
Em seguida, às 15h, o Grupo Forró de Quintal reúne clássicos da música nordestina em homenagem aos grandes mestres da música popular brasileira, como Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos.
 
Encerrando as atividades do primeiro dia de evento, a atriz Flávia Garrafa convida a população para prestigiar o espetáculo teatral “Faça Mais Sobre Isso”. A peça discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal, tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta.
 
Com o objetivo de apresentar os conceitos introdutórios fundamentais à construção de uma abordagem prática do ofício teatral, bem como exercícios que promovam mudanças positivas no dia a dia do aluno, o workshop “Curso de Teatro” abre o segundo dia de atividades do “Maio Cultural”. Para ampliar a interação entre a professora e os alunos, a capacitação acontecerá via Zoom, por meio deste link (https://cutt.ly/mbEvFtN). Vagas limitadas.
 
Para entreter as crianças, assim como propiciar atividades que desenvolvam habilidades, ampliem o vocabulário e estimulem a imaginação, às 15h, a escritora e contadora Giovana Gabriel convida o público infantil para participar da contação de história sobre o livro Lulli e Tutti, livro infantil criado a partir da leitura de "O Patinho Feio".
 
Finalizando a primeira semana do “Maio Cultural”, Susana Nogueira e Dunga apresentam, às 20h, o projeto “Duo Piano e Voz”, em homenagem ao Dia das Mães.
 
A programação completa das atividades (sujeita a alteração), bem como informações adicionais sobre os projetos, está disponível no endereço: https://www.braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/maio-cultural.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90