Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/05/2021 às 16h44min - Atualizada em 03/05/2021 às 16h44min

Retorno será gradativo e não obrigatório



A partir desta segunda-feira, 3 de maio, as escolas municipais de Atibai estão recebendo os alunos do Reforço Escolar e, na semana seguinte, os demais, com limite de um terço da capacidade de cada classe por dia.

A frequência presencial dos alunos é facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis poderão manter seus filhos em casa, participando somente das atividades remotas. Os alunos da Rede Municipal seguirão utilizando a Plataforma de Ensino Remoto, sistema em que os professores de cada escola são os responsáveis por alimentar e atualizar as atividades/vivências pedagógicas para o desenvolvimento das competências e habilidades de cada fase escolar.

Para um retorno responsável dos alunos às escolas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, elaboraram no início do ano uma cartilha com orientações aos pais ou responsáveis sobre os protocolos sanitários para as aulas presenciais. "Cada um fazendo a sua parte para o bem de todos e para salvaguardar os direitos de aprendizagem dos alunos", disse a Secretaria de Educação.

 print
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90