Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/03/2021 às 18h37min - Atualizada em 25/03/2021 às 18h37min

Prefeitura alerta! Bragança Paulista não será um bom destino para turistas no feriado

Há possibilidade de ser exigido que turistas apresentem teste negativo para Covid-19

Foto: Prefeitura


Bragança Paulista, assim como todo o estado de São Paulo, registra o pior índice de pessoas internadas pela Covid-19. Desde 23 de fevereiro, as taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, estão em 100%. Apenas em 2021, o município registrou 131 óbitos confirmados (até 24/03).

 Por isso, a Prefeitura alerta. “Este não é o momento da cidade receber turistas, tendo em vista que a circulação de pessoas e a falta de distanciamento social são as principais maneiras de disseminação do vírus”.
 
Lockdown

Conforme publicado na última segunda-feira (22), as medidas excepcionais restritivas no município foram estendidas até o dia 04 de abril.

Além disso, nos dias 27 e 28 de março, e nos dias 03 e 04 de abril, sábado e domingo respectivamente, o Decreto fecha, inclusive, os supermercados para atendimento presencial. Somente será permitido serviço de entrega (delivery), exceto nos casos de situação de urgência e emergência e hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e saúde animal e postos de combustível.

 Fiscalização

Durante esse período, as fiscalizações serão intensificadas com barreiras sanitárias e blitzes, uso de drone na zona rural com o intuito de localizar festas e aglomerações clandestinas, agentes estarão nas ruas garantindo que todas as medidas estejam sendo cumpridas nos estabelecimentos e o uso da máscara em local público.

 Multa

O descumprimento das medidas acarretará em multas que podem chegar a R$ 5.025,02 e quem for flagrado alugando chácara pode ser conduzido para a Delegacia de Polícia (DP), responder pelo código Penal 268 e 330, além do auto de penalidade da Vigilância Sanitária (VISA), que definirá o valor considerando o risco eminente à saúde. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90