Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/03/2021 às 16h42min - Atualizada em 01/03/2021 às 16h42min

Cidade adota novas regras para funcionamento do comércio



O município de Atibaia determinou novas regras de enfrentamento ao Coronavírus depois que o Estado de São Paulo reclassificou a região de Campinas, da qual Atibaia faz parte, para a fase laranja do Plano São Paulo de controle da pandemia.

O que diz o novo Decreto
 
Publicado nesta segunda-feira (01/03) o decreto aponta que, os estabelecimentos comerciais de Atibaia estão autorizados a funcionar com atendimento presencial até 20h, com no máximo 40% de sua capacidade, respeitando os protocolos de combate à Covid-19.

Bares, desde que sirvam refeições; restaurantes; lanchonetes; lojas de conveniências; cafés e similares também poderão exercer suas atividades com atendimento presencial até, no máximo, 20h, desde que obedeçam as seguintes regras: utilizar no máximo 40% de sua capacidade de atendimento aos clientes; permitir até seis pessoas por mesa e observar as medidas sanitárias determinadas pela Secretaria de Saúde. O atendimento ao cliente mediante entrega para viagem, pessoalmente ou pelo sistema “drive-thru”, pode funcionar até 22h, e o sistema de delivery está liberado até às 5h aos estabelecimentos com alvará de funcionamento com permissão para este horário.

Novos Leitos
De acordo com a prefeitura de Atibaia, devido a taxa de ocupação de leitos da Região Bragantina, ter atingido 100%, a  Administração Municipal acertou a contratação de mais três leitos de UTI e quatro de enfermaria no Hospital Bragantino.

“Toque de Restrição”
Desde sexta-feira (26) também está em vigor decreto do governo do Estado de São Paulo que determina restrição de circulação entre 23h e 5h. Atibaia vai seguir essa restrição, para coibir as aglomerações e eventos clandestinos, com o objetivo de reduzir o número de casos e óbitos por Covid-19 na cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90