Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/03/2021 às 15h52min - Atualizada em 01/03/2021 às 15h52min

Veja o que pode e não pode funcionar a partir desta terça-feira

Medida vale até a próxima segunda, mas pode ser expandida



De acordo informações do secretário de Assuntos Jurídicos de Bragança Paulista, Thiago Lopes, passadas durante Live realizada na manhã desta segunda-feira (01/03), o município passa a adotar nesta terça-feira (02/03), medidas restritivas para conter o avanço dos casos de Covid-19, já que a cidade está com superlotação nas UtIs e enfermarias.

A “quarentena” segue até a próxima segunda-feira (8), quando o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, se reúne novamente, para avaliar os dados e, dependendo do cenário, o decreto seguirá em vigência ou pode ser revogado.

Nesse período, podem funcionar os serviços classificados como essenciais, mas adotando as medidas sanitárias, como:  tapete sanitizante, fornecimento de álcool em gel, higienização do local, distanciamento de, pelo menos, 2m entre uma pessoa e outra e obedecendo o limite de 40% da capacidade do local. O horário de funcionamento desses locais será das 8h às 20h.

ESTÃO SUSPENSOS
O funcionamento de casas noturnas, discotecas, danceterias, buffets e similares. Bem como, as atividades coletivas, como em quadras, campos, clubes, pesqueiros e similares. As aulas presencias também estão suspensas, conforme já diivulado anteriormente.

 
NÃO PODEM FUNCIONAR COM PÚBLICO (Só Delivery ou Drive Thru)

Shoppings, Galerias, Academias, Centros de Ginástica e Dança, Salões de Beleza e similares, Imobiliárias, Floriculturas, Paisagismo, Jardinagem, Relojoarias, Lojas de Confecções, Calçados, Informática, Eletrônicos, Tecido, Aviamento, Roupas, Brinquedos, Suplementos, Material de Construção, Lojas de Departamentos, Grandes Magazines, Locação e Concessionárias de Veículos, Bancas de Jornais, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Lojas de Conveniência, Sorveterias e similares, Igrejas e Centros Religiosos
 
 
O QUE PODE FUNCIONAR (Com recomendações)

Saúde: Hospitais; Farmácias; Clínicas Médicas e Odontológicas e Saúde animal.
Alimentação: Supermercados; Hipermercados; Mercados; Açougues e Padarias; Varejões e Hortifrutis.
Abastecimento: Transportadoras; Armazéns; Postos de Combustíveis; Gás de Cozinha e Água.
Logística: Oficinas Mecânicas; Transporte Público; Táxis e Mototaxis, Aplicativos de Trasportes;
Serviço de Entrega; Estacionamentos Rotativos.
Serviços Gerais: Lavanderia, Serviço de Limpeza; Hotéis; Bancos e Lotéricas; Call Center; Assistência Técnica; Correios e similares.
Segurança: Serviços de Segurança Pública.
Comunicação Social: Empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens (inclusive eletrônico).
Construção Civil: Obras Públicas e Privadas, Serviços de Engenharia; Manutenção e Zeladoria
Fábricas e Indústrias
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90