Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/12/2020 às 12h58min - Atualizada em 29/12/2020 às 12h58min

Carnês do IPTU 2021 começam a ser entregues

É possível pagar o tributo por cartão de crédito.



Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 começaram a ser entregues à população através dos Correios. Diante disso, a Prefeitura de Bragança Paulista, reforça ao contribuinte que o pagamento à vista do tributo poderá ser efetivado até o dia 25 de fevereiro, com um desconto de 5% sobre o valor lançado. Além disso, o munícipe tem algumas facilidades para este ano.

Além do pagamento à vista, a Prefeitura mantém o pagamento parcelado em até 12 vezes. Caso opte por esta modalidade, o munícipe poderá obter as demais parcelas corrigidas através do aplicativo Cidadão Bragantino, pelo site                   braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino ou pelo Telegram em @CidadaoBragantinoBot (https://t.me/CidadaoBragantinoBot).

Além disso, é possível  obter os boletos na Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou ainda via telefone do Call Center, por meio do telefone 4034 7102, que também é canal de WhatsApp. A partir de 2021, haverá ainda o canal de atendimento via 0800, por meio do número 0800 038 0037. 

Veja os vencimentos da primeira e segunda parcelas: 

Terreno, Indústria, Residência, Comércio e Aposentados (que já tiveram seu pedido de desconto deferido):

25/01/2021 – para pagamento parcelado

25/02/2021 – para pagamento à vista

10/02/2021 – para demais parcelas sendo a cada dia 10 de cada mês, os vencimentos parcelados.

 CARTÃO DE CRÉDITO E DE DÉBITO

Este ano é possível fazer o parcelamento do tributo por cartão de crédito. O acesso ao parcelamento está disponível ao contribuinte através do site da Prefeitura (https://braganca.sp.gov.br/), na aba serviços, na opção “Cidadão Bragantino e Tributos”. Na página estão disponíveis os links de redirecionamento para pagamento de forma simples, para que o contribuinte possa fazer de qualquer lugar, inclusive no conforto de sua casa. Se preferir, além da possibilidade de utilizar o aplicativo “Cidadão Bragantino”, o contribuinte tem a opção de ir até a Central de Atendimento Agiliza, localizada no Paço Municipal.

Duas empresas estão credenciadas para realizar o serviço: Zapay e CredPay, que disponibilizam para o parcelamento no cartão de crédito as bandeiras: Americam Express, Hipercard, Elo, MasterCard e Visa. No momento do pagamento, será apresentada ao contribuinte uma simulação dos valores a serem parcelados no cartão de crédito, de acordo com a bandeira. Com a baixa dos débitos, de forma imediata, a certidão negativa de débitos estará disponível instantaneamente nos canais eletrônicos.

Além da opção de parcelamento pelo cartão de crédito, o munícipe pode optar pelo pagamento de tributo no cartão de débito. Nesse caso, é gerado um boleto, que pode ser pago nos caixas eletrônicos, nas agências bancárias, aplicativos dos respectivos bancos, correspondentes bancários e agentes lotéricos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90