Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/11/2020 às 21h26min - Atualizada em 11/11/2020 às 21h26min

Jornal de Bragança e Região adere à campanha contra fake news



Preocupado com as Fake News, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), lançou para as Eleições 2020, uma campanha de combate à desinformação, com a mensagem “Se for fake news, não transmita”. O objetivo é abordar a disseminação de notícias falsas no dia a dia da sociedade, com ênfase no impacto negativo desse fenômeno nos processos democrático e eleitoral brasileiros, bem como na vida dos cidadãos.

Para dar amplitude à mensagem, o TSE contou com a divulgação do biólogo Atila Lamarino, youtuber e divulgador científico que tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do coronavírus.

A campanha “Se for fake news, não transmita”, foi e estará sendo veiculada no rádio, na televisão, na internet e em todas as redes sociais do TSE, no período eleitoral.

Aderindo

O Jornal de Bragança e Região, consciente do malefício que a fake news causa à sociedade, aderiu voluntariamente à Campanha do TSE, abrindo espaço em todas as suas edições para a publicação da mensagem “Se for fake news, não transmita”.
Hoje, última edição do JBR, antes das Eleições, mais uma vez publicamos a campanha, alertando você eleitor sobre a importância de não compartilhar conteúdos duvidosos.  “As mídias sociais, as plataformas de internet, os veículos de imprensa e a própria sociedade são os principais atores no enfrentamento da desinformação”, disse o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90