Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/11/2020 às 12h25min - Atualizada em 04/11/2020 às 12h25min

Energisa investe em nova subestação de energia

Foto: Assessoria Energisa


A nova subestação de energia da Energisa Sul-Sudeste, no município de Extrema, está tomando forma. Além da nova subestação, a concessionária de energia elétrica está construindo ainda,  uma linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts. Segundo a Energisa, até o momento, mais de 85% das obras foram concluídas. Os dois empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 14 milhões da distribuidora no município, que beneficiarão mais de 18 mil clientes.

 A futura subestação ficará localizada no bairro Pires. “Nossas equipes estão atuando de forma intensa na construção da subestação. Ela contará com equipamentos modernos e operação automatizada, que possibilitará realizar alguns procedimentos de forma remota diretamente do Centro de Operação da Distribuição da Energisa Sul-Sudeste”, destacou Paulo Henrique Costa Câmara, gerente do Departamento de Manutenção da Alta Tensão.

 A nova linha de distribuição terá uma extensão de 4,1 km e passará pelos bairros Pires e Godoy e também às margens da Rodovia Fernão Dias. Ela interligará a nova subestação ao sistema elétrico já existente no município, ou seja, será uma nova alternativa de distribuição de energia para a cidade. “A construção da nova linha representa mais um grande investimento da Energisa Sul-Sudeste para Extrema e para o Sul de Minas Gerais.”, enfatizou Paulo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90