Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/07/2020 às 21h13min - Atualizada em 08/07/2020 às 21h13min

Fundação Casa de Bragança será fechada

Motivo é à crise orçamentária e a baixa ocupação



Na terça-feira (7), a presidente da Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (Comenor), Anna Maria Cerqueira, confirmou ao Jornal de Bragança e Região, que ela foi informada, mas de forma extraoficial, de que o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, Fundação Casa, unidade de Bragança, será fechado. A Comenor gere a unidade de forma compartilhada com o Estado, desde a sua implantação, há 13 anos.

Como a notícia foi informal, mas repassada a ela pela supervisora regional da Fundação Casa, Magali Rainato, Anna Maria não soube dar detalhes, já que estava surpresa e bastante chateada com a notícia. “Oficialmente da Fundação Casa, eu não recebi nada”, disse, ao explicar que estava tudo certo para a renovação do convênio entre a Comenor e o Estado, que seria no dia 31 de julho. “Essa unidade trabalha muito bem, as contas estão todas em ordem, tivemos parecer favorável do Tribunal de Contas”, frisou Anna, ao dizer que irá tentar reverter o fechamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a suspensão das atividades é para otimizar os recursos materiais, humanos e financeiros, devido à crise orçamentária causada pela pandemia.

Quanto ao destino dos internos, a Fundação Casa disse que eles serão transferidos para outras unidades da mesma Divisão Regional, para facilitar as visitas dos seus familiares.  A unidade de Bragança tem capacidade para atender 56 adolescentes, mas atualmente está com 18.

Jundiaí

A Fundação Casa de Jundiaí teve os atendimentos suspensos no mês de maio, também próximo da renovação do convênio e pelo mesmo motivo, baixa ocupação e à crise orçamentária estadual provocada pela pandemia de coronavírus.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90