Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/07/2020 às 21h13min - Atualizada em 08/07/2020 às 21h13min

Município realiza testes rápidos em diversas categorias de profissionais



A Secretaria de Saúde de Atibaia, está realizando a testagem rápida para Covid-19 em diversas categorias de profissionais que atuam na cidade utilizando os 5 mil testes enviados pelo Ministério da Saúde. Nesta ação chamada de “inquérito epidemiológico”, os testes são aplicados em profissionais da linha de frente, que tratam diretamente com a população independente de apresentarem algum sintoma relacionado à doença.

A primeira remessa de 1.300 testes começou a ser aplicada nos grupos prioritários a partir de 5 de maio, e os lotes subsequentes, de mais 1.700 e 2 mil testes, estão sendo utilizados conforme orientação do Ministério da Saúde. Neste período, foram testados todos os idosos das 23 instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso governamentais e não governamentais da cidade, que continuam a ser constantemente monitorados pela Vigilância Epidemiológica e Promotoria de Justiça.

Os testes enviados pelo Ministério da Saúde estão sendo aplicados em profissionais da rede pública e privada de saúde, limpeza urbana, motoristas de ônibus, agentes da segurança pública, incluindo profissionais da fiscalização, trânsito e defesa civil. A ação, que está em andamento, também irá testar profissionais da abordagem social.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90