29/04/2020 às 16h28min - Atualizada em 29/04/2020 às 16h28min

Atibaia multa estabelecimentos por descumprirem Decreto

SECOM


As equipes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Vigilância Sanitária de Atibaia, estão indo até os estabelecimentos denunciados pela população na Ouvidoria Municipal, e multando aqueles que não estão cumprindo as determinações do Decreto que regulamentou as atividades dos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a quarentena.

Dos 62 estabelecimentos denunciados na Ouvidoria no período de 22 a 28 de abril, 4 foram autuados: 2 supermercados, 1 agência bancária e 1 restaurante. Denunciado por funcionamento irregular, o restaurante não apresentou alvará de funcionamento e acabou sendo fechado.

Restaurantes, bares e lanchonetes fazem parte do ramo de atividade mais denunciado por funcionamento irregular, somando 37,1% do total de denúncias, seguidos por comércio varejista (19,3%) e prestadores de serviços como lojas de celular, conserto de equipamentos eletrônicos e relojoarias (14,5%), principalmente devido a funcionamento irregular, não utilização de máscaras e aglomeração de pessoas.

Na sequência, estão os supermercados e minimercados (12,9%), agências bancárias e lotéricas (6,5%), igrejas (6,5%) e estacionamento ou comércio de veículos (3,2%). Aglomeração de pessoas e não utilização de máscaras são os principais assuntos denunciados (62,9%).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »