01/04/2020 às 17h51min - Atualizada em 01/04/2020 às 17h51min

Coronavírus: População confia mais em notícias da TV, Jornal Impresso e Rádio, aponta pesquisa.

Infográfico: Datafolha


Os veículos de comunicação da imprensa profissional, chamados também de veículos de comunicação tradicionais, jornais, emissoras de Rádio e TV, são os meios que a população mais confia quando se trata de informações sobre a pandemia do coronavírus, de acordo com a pesquisa Datafolha. Por outro lado, a população diz confiar muito pouco em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Segundo a pesquisa, programas jornalísticos da TV (61%), jornais impressos (56%) e programas jornalísticos de Rádio (50%), aparecem na liderança como fontes mais confiáveis de informações sobre a pandemia. Sites de notícias aparecem em quarto lugar, com apenas 38%, ficando à frente apenas do WhatsApp e Facebook, onde só 12% dizem confiar.

O índice dos que dizem não confiar nas informações sobre a pandemia é de apenas 11% nos impressos, 12% nos telejornais e 11% nos programas jornalísticos de Rádio. O índice de desconfiança é maior com sites de notícias (22%), WhatsApp (58%) e Facebook (50%). A pesquisa Datafolha foi realizada por telefone entre os dias 18 e 20 de março. Foram ouvidas 1.558 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »